segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Quando os diamantes se apagam...


"Londres, 15 Set (Lusa) - O teclista Richard Wright, um dos membros fundadores dos Pink Floyd, faleceu hoje, de cancro, aos 65 anos, informou o seu porta-voz.
Wright, também conhecido por Rick Wright, nasceu em Londres em 1943 e entrou para os Pink Floyd em finais dos anos 60, participando no primeiro álbum do grupo, "The Piper at the Gates of Dawn", em 1967, com Syd Barrett, Roger Waters e Nick Mason.
Dave Gilmour juntou-se à banda em 1968 e Barrett saiu pouco tempo depois.
Com esta nova formação, os Pink Floyd atingiram um dos pontos mais altos da sua carreira em 1973, ao lançarem o álbum "The Dark Side Of The Moon", no qual Rick Wright teve uma importante prestação e que se manteve na lista dos mais vendidos nos Estados Unidos durante mais de um decénio.
Com a "impressão digital" de Roger Waters bem evidente, "The wall", de 1979, foi outro dos grandes êxitos do grupo.
Rick Wright afastou-se, por essa altura, Waters sairia também, algum tempo depois, mas o teclista regressou em 1987, participando a partir de então noutros álbuns, nomeadamente em "The Division Bell", e em tournées do grupo.
Os Pink Floyd voltaram a reunir-se em 2005, pela primeira vez em 24 anos, no concerto Live 8 em Hyde Park em Londres.
RMM.
Lusa/fim"

E assim se apagou a luz de um crazy diamond....

7 comentários:

C Valente disse...

O homem nasce e morre, uns passam outros vivem para alem da morte
Saudações amigas

Unknown disse...

um dos constituintes de umas das minhas bandas favoritas de todos os tempos...
que grande contributo deu para a música mundial...
e que grande contributo continuará a dar.. a música destes senhores é imortal....

Afonso Sade disse...

Ficam as obras primas para o recordar...

;)

Anónimo disse...

é verdade. triste notícia para os amantes da música.

espinhos e outras flores disse...

Super tramp e pink floyd, foram as minhas "primeiras bandas", era pequenininha e o meu mano mais velho ouvia-as de manhã à noite, comprava todos os albuns e tocava viola electrica imitando-as, e eu sentava-me com ele a ouvir, maravilhada. Ainda hoje são uma grande paixão. Foi com elas que ganhei a esta grande paixão que tenho pela música. As pessoas não vivem para sempre, mas a música sim.

Anónimo disse...

o meu cão era familiar do cão dele. Ele garante-me que sim. Aqui fica o post com o video

http://blogdocaozeca.blogspot.com/2008/09/oh-well.html

PauloC. disse...

Um grande senhor sem duvida nenhuma o mundo da musica esta de luto.