terça-feira, 23 de setembro de 2008

Ele há coisas do diabo...

Primeiro dia de aulas do último ano. O sentimento de insegurança e medo do futuro que estamos quase a alcançar está estampado no rosto e na preocupação de todos. Pretendo queimar o tempo que resta da hora de almoço a ouvir a minha música e a ler o livro que peguei da estante dos livros em espera onde o fora deixando para trás durante uns quatro anos. Abro-o e o primeiro contacto que tenho com a leitura é este:

"Mais tarde ou mais cedo, a vida há-de aparecer-me à frente e eu salto-lhe ao caminho. Como um leão."
(Harold Conti, Argentina)

Talvez o sentido me tivesse passado ao lado ou de leve se tivesse escolhido o livro noutra altura da minha vida. Mas peguei-o sem pensar duas vezes nesse dia. E ele trouxe-me as palavras que precisava de ouvir! Venha ela!

Haverá melhor exemplo das aparições repentinas da vida na nossa existência do que os ingleses The Zimmers?

9 comentários:

Tangled_up_girl disse...

Lol...muito bom mesmo! Isto é que é um exemplo. A música não tem idades...:D

Anónimo disse...

opah este grupo é fantástico! uma vez vi-os no conan o'brien, inesquecível.

*beijo*

C Valente disse...

Que bem
Saudações amigas

espinhos e outras flores disse...

Estou na minha hora de almoço. A vontade de comer é pouca, a de trabalhar ainda é menor.Ando um pouco perdida, um pouco alucinada. Nos últimos dias "talvez não tenha tomado as melhores decisões", quem saberá? Ou "talvez até tenha tomado as decisões que necessitava para me sentir feliz", mas, o que virá depois? - pensamentos que me atormentam. É então que, distraídamente, abro esta página e, "Ele há coisas do diabo...", encontro a frase que precisava de ler ou ouvir!
Fica bem.

espinhos e outras flores disse...

Estou na minha hora de almoço. A vontade de comer é pouca, a de trabalhar ainda é menor.Ando um pouco perdida, um pouco alucinada. Nos últimos dias "talvez não tenha tomado as melhores decisões", quem saberá? Ou "talvez até tenha tomado as decisões que necessitava para me sentir feliz", mas, o que virá depois? - pensamentos que me atormentam. É então que, distraídamente, abro esta página e, "Ele há coisas do diabo...", encontro a frase que precisava de ler ou ouvir!
Fica bem.

Anónimo disse...

Este é o exemplo de que o reumatismo pode ser um grande mentor de talentos:) Também já os tinha visto e realmente são um exemplo . Não são só os Stones que andam aí com tão grande idade:)

Jane disse...

Faço-te tanta falta que agora até lês livros na hora de almoço! :p

o que me vier à real gana disse...

Bom blog (boa descoberta, a minha). Bom post (boa descoberta, a sua).
Boa tarde!

o que me vier à real gana disse...

E foi o k te veio à cabeça hoje, né?
Tb tenho uma coisa nova k me veio à real gana há bocado.Espero que comentes! Boa madrugada!