sexta-feira, 24 de outubro de 2008

wow!.....

Não costumo partilhar situações desta natureza mas a que hoje vivi foi interessante... Senti-me regressar às origens da minha escola musical cuja responsabilidade coube sempre ao meu pai e com ele tive momento inigualável.

Estava eu a encordoar apressadamente antes de seguir para o trabalho quando o meu velhinho, que se encontra em transição de depressão para estado de euforia (consequente da doença bipolar que já o habita há vários anos), entretido com as suas inúmeras aparelhagens de que se lembra sempre que fica eufórico, pegou num dos seus velhos vinis e colocou no prato... Quando ouvi os primeiros acordes de "Circle of Hands" tudo parou e senti um delicioso aperto no coração! Olhei para ele e pensei: "Bolas, como eu gosto disto!" Há anos que não ouvia Uriah Heep e rapidamente esqueci o trabalho por fazer e lá saltei para o pc para ensinar mais algumas das maravilhas da tecnologia ao meu velhinho mostrando-lhe logo uma quantidade infindável de vídeos da banda no youtube aos quais, também ele, reagiu com um flashback: enquanto íamos passando por "Easy livin' ", "Gipsy", "July Morning" e tantas quantas nos apareceram à frente ele ia exclamando: "eeeeiiih! deixa lá ouvir este solo do teclista! eh, pá, esta voz é tão boa! olha, ainda hoje acho que foi o melhor concerto que vi em Portugal!" "Onde foi isso, mesmo?..." "[remetendo a memória para a juventude] Foi no Porto, no Pavilhão Infante Sagres, perto da Boavista... pronto, este e os dois seguidos dos Genesis, no tempo do Gabriel... eh, pá! espectáculo..."

Enquanto acabei o trabalho que tinha deixado ainda ouvi mais umas quantas, com aquele ruidozinho delicioso do vinil por entre a explosão de sons saídos de todo aquele sistema brutal de colunas que se calaram durante estes anos enquanto cantávamos, os dois, alto e lembrando antigamente, as letras que afinal ainda sabíamos de cor...

Cheguei atrasada ao emprego com esta brincadeira, mas valeu pela vida!


(Uriah Heep, Easy Livin')

7 comentários:

Anónimo disse...

wow!!!! mesmo ;)

(...que chegues mais vezes atrasada então)

bijinho*

Sorrisos em Alta disse...

Qualquer desculpa é boa para chegar atrasado ao trabalho.
Mas essa... valeu!!!!

C Valente disse...

deixamos o trabalho, bom domingo e saudações amigas

Anónimo disse...

confesso que a tua escrita e a sensibilidade que lá pões me tem surpreendido progressivamente. fico contente por cá vir parar.
Excelent my dear :)

maoqueeaaf disse...

Como é bom ter amigos..... :)

mari: não digas isso, senão tenho que passar as férias todas a trabalhar 12 horas/dia pa voltar à normalidade! :D

sorrisos: ainda bem que tens passado por aqui, irradias uma boa disposição contagiante! gostava de saber o teu segredo, mas desconfio que é tudo por causa da lata, ela mexeu mesmo contigo! :D

c valente: é isso! hoje é dia de ficar em pijama a fazer nenhum! :D obrigada pela amizade!

comboio: acho que são as visitas ao teu espaço que me têm trazido à flor da pele aspectos mais íntimos de mim que normalmente deixo ocultos atrás das minhas máscaras! ;) obrigada por toda a força e companheirismo.

Tangled_up_girl disse...

É interessante como cada vez que visito o teu blog fico a conhecer mais uma "pérola" musical...:D Cada visita enriquece o meu património cultural..:D
Continua assim porque além de todo o talento que quem te conhece sabe que possuis, tens óptimo gosto musical!
***bjs***

Legião da Sombra, escombros e mesmo também debaixo de algumas pedras (Cpt. Xilema, FOX, Messias, Marcx e Soninho) disse...

Não posso, pois está claro, simplesmente deixar passar em branco este mini-mega-tributo a uma excelente banda, mesmo que me tenha que repetir mais e dizer o que toda a gente agora constata (isso porque tenho o privilégio de te conhecer há muitos anos) - Tens bom gosto musical!!!

Cpt. Xilema
FUPAMP - O privilégio de ser um anexo de Portugal!

P.S. desculpa a ausência mas o trabalho rouba tempo!!! Como o Sorrisos diz - "é difícil fazer uma revolução a part-time"