segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Viagem ao país da Imaginação


É segunda-feira (esse, que devia ser definitiva e oficialmente declarado o Dia Semanal da Telha) e o cinzento parece ter-se abatido decididamente no exterior. Tudo aborrece e todos ajudam, mesmo sem ser essa a intenção. Chove torrencialmente lá fora e anoitece mais cedo.
.
Fecho os olhos. Vejo-me sair do meu corpo. Há uma viagem a começar.

Saio à rua e começo a sentir entrar-me pelos cabelos e pela roupa a chuva que cai violentamente. Os meus tons acinzentados começam a sair com a sua passagem e ganho cores vivas que se destacam nas paisagens pluviosas. Sabe bem sentir os pingos grossos tocarem-me o rosto, os pés chapinham nas poças, abro os braços para que a tempestade me inunde totalmente! Sinto-me viva e sorrio, e rio, muito, cada vez mais! Ao longe começa a fazer-se ouvir uma canção alegre... Está a aproximar-se! Ouço cada vez melhor e agora também o som me inunda! Começo a dançar; e a cantar, como se nada mais existisse, danço muito e canto e sorrio e sinto-me melhor que nunca!

Vultos começam a aproximar-se... Ao longe pareciam cinzentos mas agora que os vejo melhor também eles pareces ganhar cor! E também se começam a mover ao som da música! Rostos familiares! São os meus amigos, as minhas amigas... Tanta gente conhecida! Estão todos aqui!!! E outros tantos que não conheço... Somos uma multidão! Todos dançamos e cantamos e sorrimos e rimos e sentimo-nos bem!

Sinto-me tão feliz........

Há sempre um lugar neste mundo onde podemos ser felizes. Nem que seja no país da Imaginação.

4 comentários:

Anónimo disse...

aiiiiiiii ...

... e nesse país da imaginação, pode-se lá morar?!? :$
(eu comprava um T0 duplex :D)

bijinho*

Tangled_up_girl disse...

Esse país onde todos desejamos ir nem que seja por breves momentos...
E ás vezes mesmo sem queremos da-mos por nós a passear por lá e a viver momentos felizes que doutra maneira não seriam possíveis...
yupi...!viva o país da imaginação...:D
O mais difícil é regressarmos. lol...
Gostei do teu post, muito mesmo! Parece que fiquei inspirada de repente...muito bem ;)*
bjinho*

Jane disse...

Que vunito!!! Andas inspirada! Tu só consegues ser feliz comigo ao teu lado! Tenho dito! Beijo*

Sorrisos em Alta disse...

Já vi gente ser internada por menos...
;o)