sexta-feira, 4 de julho de 2008

Festivais de Verão: venham eles!!!



Eles já andam por aí e já se sente por estes lados aquela ansiedade deliciosa que antecede noites longas de música, cerveja, "fumo" e muuuuuuita diversão!

Após sequiosos meses a babar por injecções cavalares de diversão eis então que se inicia um ciclo de festivais muito ao gosto aqui da menina! E quem melhor para começar com a festarola que ZZ Top que marcam hoje presença na Arena Super Bock do Parque da Cidade do Porto, que para regozijo dos nortenhos se descentraliza este ano com a realização de um dos dois actos do
festival Super Bock Super Rock na Invicta?...

E porque um ovo é pouco para a "omolete", contamos também com Love and Rockets (yupiiiiiiiiiiiiiii), David Fonseca, Crowded House e, a fechar, um sempre gostoso concertinho dos nossos Xutos, que se farão acompanhar pela Orquestra de Jazz do Hot Club... Porreiro, pá!

Benham eles, carago!!!




15 comentários:

Anónimo disse...

bons concertos!!
não sou grd fã, mas acho q os zz top hoje vão dar um grande concerto! tou c pena d não ver...

quanto a festivais quero ver se este ano vou os 4 dias a paredes (se bem que está + dificil a cada dia q passa...) e adorava ver a björk tb no sudoeste.
se conseguisse concretizar estes dois objectivos já podia morrer feliz! :)

maoqueeaaf disse...

:)

Obrigada!

De facto há coisas simples que valem pela vida!!

Eu também não sou verdadeiramente fã de zz top mas acho que são imperdíveis, são marcos nos sons 80's que, quer queiramos quer não crescemos a ouvir, mais ainda, actuam no meu querido Porto, num festival que muito me apraz que tenha vindo para o Norte. Por isso conto sinceramente com uma noite animada com'um raio! :D

São boas as tuas escolhas! Embora os meus planos passem mais pelo Optimus Alive e pelo Marés Vivas (este mais pela proximidade) quem sabe se não nos encontramos por essas andanças! :)

Cmpts.

Afonso Sade disse...

Eles vêm e vão e eu sem lá por os cotos... este ano vou ter de os deixar passar...

Mas fico à espera das reportagens por estes lados ;)

;)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
maoqueeaaf disse...

Wellcome, Afonso Sade! :)

Ok, ok! Vou ver se não deixo passar nada de importante em claro!

E já agora, como seria de esperar (e apesar do muito azar do mau tempo) ZZ Top não desiludiram ninguém! Os velhinhos estão cheios de pedalada para o rock! Foram grandes e boas as guitarradas! ;)

Crowded House também foram uma surpresa... vá, simpática, pronto! A boa disposição da banda no meio daquela tempestade de chuva e fumo fez valer a molha! E caiu bem ouvi-los pedir à malta "everywhere you go, always take the weather with you..." Adequava-se! E pelo que percebo é também uma boa dica para ti, agora que vais andar por ruas mais cinzentas... ;)

Cmpts.

Afonso Sade disse...

lol

Gostava de ter visto os velhinhos a tocar... mas o que me entristece mais é não poder ir até Lisboa ver os Iron Maiden e os Slayer... o tempo não estica.

Qto às ruas de cor cinza... o homem é um animal adaptativo... vamos ver se isso se confirma, mas preferia deixar ficar a chuva de Braga por Braga... só para poder aproveitar a maresia.

;)

maoqueeaaf disse...

Compreendo!!! Sinto a mesma dor por Iron Maiden, mas não se pode mesmo fazer tudo!

Quanto à chuva de Braga, olha que não é assim tão má, já a apanhei algumas vezes e não foi tão desagradável como isso... :) Terás certamente muitas oportunidades de namorar a maresia, acredita! E sem a chuva de Braga! :)

Afonso Sade disse...

A chuva de Braga é sempre agradável, principalmente qdo é no Enterro da Gata... Mas para apreciar o pernoitar do sol com o mar como horizonte o ideal é ter as nuvens por longe :D

Depois de ver as tuas escolhas não te fazia apreciadora de Metal, mas estou a ver que tenho de te dar uns pontos extra por gostares de Maiden! ;)

Já agora, conheces Porcupine Tree?

;)

maoqueeaaf disse...

Se pegares na etiqueta "música" ou "sons" que anda algures pelo blog vais perceber que os meus gostos estão longe de se centrar só em determinados estilos. É tal o contraste que às vezes até a mim me surpreendo com as minhas colectâneas pessoais do MP3!

Aliás, não fosse esta fase mais cansada da minha vida em que rogo todos os dias por calma, andaria, como era costume até há uns tempos atrás, com as minhas bandas de power metal no leitor do carro...

Tal é a salsada nos meus gostos que hoje estou a ferrar-me toda por não estar lá em baixo para ver mais logo RATM!...

Como referi nas escolhas, foi uma tarefa que me doeu na alma. Numa próxima não obedeço às tuas regras e em vez de 5 mando 100! :D

Não conheço, mas para perguntares suponho que vale a pena... Vou tratar de dar uma espreitadela! Obrigada pela dica! :)

Afonso Sade disse...

Bem... realmente o meu tempo não abunda e ainda só dei assim uma vista na diagonal pelo teu blog, desculpa.

Mas acabas de subir mais uns pontinhos. O Power Metal segui-me durante mto tempo, quer dizer, a vertente mais sinfónica, mas ainda recordo de vez em qdo os grandes álbuns...

Porcupine Tree

Vão estar em Outubro pelo Porto, é um metal mais leve e alternativo.

Rage Against The Machine nunca me mexeram mto... gosto de algumas das músicas, mas considero-me um inculto no que diz respeito à sonoridade deles...

Agora estou mais virado para o Gótico, o Industrial, o Viking, o Folk e as derivações possíveis deles no metal...

Logo à noite vou vasculhar a etiqueta da música!

;)

Afonso Sade disse...

E qto às regras... elas foram feitas para serem quebradas!

;)

maoqueeaaf disse...

( :s será que se eu disser que gosto do tio Quim perco pontos?....) :p

A minha vida é feita de regras quebradas, por isso não digas duas vezes, não vá eu abusar! :D

"Boas audições musicais"... :)

Afonso Sade disse...

É CLARO!!! Que não. Quim Barreiros era o responsável por me fazer saltar e ficar ofegante nas noites do Enterro da Gata, grandes concertos os desse senhor.

Pronto, eu não digo!

;)

maoqueeaaf disse...

aaaah!! mais uns pontinhos! porreiro, pá! :D

Afonso Sade disse...

lol

;D