terça-feira, 10 de março de 2009

O mundo aos olhos de quem não (quer) ve(r)


Já diz a sabedoria popular que o pior cego é aquele que não quer ver. Não é de todo carente de prova científica este ditado para que haja nele uma enorme verdade!
.
E tamanha é a dor de apreciar o triste espectáculo da submissão, da humilhação, da condição voluntária de inferioridade a que se presta alguém cuja auto-infligida cegueira não deixa ver nada que não uma espécie de criatura endeusada a quem todo o poder sobre si é servido em bandeja real para que o seu caminho seja o caminho iluminado pela mão divina...
.
E o resto do mundo?... E os atalhos?... Os caminhos alternativos?... As outras criaturas que respiram o mesmo ar?... Que doença é esta que parece cegar com um falso brilho intenso e vai correndo pelas veias até destruir a voz dos outros, o aroma das flores, o sabor do algodão-doce, a textura de um sorriso amigo?...
.
Pergunto-me porque há tanto quem se vergue à submissão de não ver mais nada além desse brilho. Pergunto-me que tamanho terá o medo de desiludir a divindade com a simplicidade de se ser humano...



(Do I disappoint You, Rufus Wainwright)

4 comentários:

BadSeed disse...

Assim se vai construindo o divino: submissão, insegurança e receio.

Anónimo disse...

:|

que texto mulher, uau...... fiquei sem palavras.

Grd bjo *

Unknown disse...

há tanto tempo k não venho aqui à blogosfera k agora vejo o que tenho perdido: O Rufus está perfeito e o blog continua lindo.

Raquel disse...

tenho uma absoluta paixão por esta música!