domingo, 1 de fevereiro de 2009

Your Mind is a Palace

Ontem reencontrei ao acaso o filme "Angela's Ashes". Conheci esta história há uns belos anos: li o livro (auto-biográfico, de Frank McCurt), vi o filme (com direcção de Alen Parker), apaixonei-me. O pequeno Frankie e a sua família são a personificação quanto a mim perfeita da pobreza extrema vivida nos rudes bairros pobres da Irlanda católica por onde se passeiam criaturas abandonadas à sorte de um Deus cujos seus representantes lhes lamentam a sorte e os procuram guiar na coragem de um dia partirem para a salvadora América. Enquanto tal sonho não se realiza há que sobreviver nas condições menos dignas que se pode imaginar e agarrar-se à máxima de que "your mind is a palace". Vale a pena espreitar aquela realidade.




3 comentários:

ghost79 disse...

Vamos ver se nas folgas tenho tempo de procurar isso.. parece interessante :)

Anónimo disse...

é mesmo interessante. Já o vi.
Vejo tb que tens o mesmo problema que eu tinha no início da utilização do imeem (engraçado, parece inem:)

Tangled_up_girl disse...

Não conhecia este filme...mas agora fiquei muito curiosa para o ver! Desculpa a ausência mas tu sabes porquê...adorei a música também.
bjs*