quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Manias...

Ela desafiou-me a pensar nas minhas manias e a partilhar 5. E não é que o Ser Humano é uma criatura cheia de manias?... Então cá vão:

1. Perfeccionismo. Chega mesmo a ser irritante. Não sendo propriamente uma pessoa que dá e vende tempo, perco por vezes tempo desnecessário com as chamadas "mariquices" que tantas vezes eram dispensáveis.

2. Incumprimento de horários. Sou uma atrasada! Raríssimas são as vezes que chego a horas a uma aula ou ao trabalho. Muito por culpa, creio eu, das "mariquices" de que falava acima...

3. Altruísmo ingénuo. Esta deve ser a pior de todas! Tenho a mania de querer proteger os aparentemente mais desfavorecidos e normalmente aposto nos cavalos errados: em vez de ajudar quem efectivamente precisa, dou uma mãozinha a pessoas que abusam da sua condição para tirar proveito da boa vontade dos outros... (Ai, que as minhas amigas da faculdade vão adorar esta!..... :p)

4. Desconstrução de preconceitos. Esta mania tem-me dado reais dores de cabeça, nomeadamente em discussões cuja divisão de opiniões é: a favor: eu / contra: todos os outros intervenientes... Mas a verdade é que se há coisa que não suporto é ouvir falar mal de ciganos, emigrantes, sem-abrigos, prostitutas e drogados sem sequer se questionar por que razão as coisas são como são... Enfim! Coisa de mediadora sócio-educativa!

5. Uso abusivo das palavras. Não que seja de me expressar muito, mas, e especialmente na escrita, uso tão abusivamente as palavras que às vezes tenho a sensação que as desgasto e as ideias acabam por se perder...

(E porque rir é também uma boa mania vejamos quais são as manias dos pobres segundo Caco Antíbis, da velha e maravilhosa série Sai de Baixo)

E, como não poderia deixar de ser, cá ficam as vítimas que se seguem para pensar no assunto: maricid, tangled_up_girl, jane, espinhos e outras flores e gohst 79.

11 comentários:

ghost79 disse...

I AI Oooo CABEÇÃO! desafio aceite! :D

Tangled_up_girl disse...

Lol...Ja tinha saudades destes teus desafios tão desafiantes...:D
Desafio aceite...vou tentar cumpri-lo da melhor forma possível...
bjs grandes e melhoras***

Anónimo disse...

ai o sai de baixo, que era maravilhoso!!!

:)

obrigada por teres respondido, é smpre giro ler as respostas dos outros!

bjo *

Anónimo disse...

desafio aceite ;), só vou precisar de algum tempo de reflexão ...
bijinho* (e as melhoras linda!)

COMBOIO-VAGABUNDO disse...

grande "caco" hehehe

Anónimo disse...

boa descrição. acho que dá p'ra ver :) só uma coisa: continua a abusar das palavras, tá?

Jane disse...

Tenho HORROR a pobre!!!! lol! Muito bom o bideo! Prometo que vou responder ao desafo! Quanto ao altruísmo ingénuo, eu não queria mas vai ter que ser: EU BEM TE ABISEI!!! lol! Cura lá essa figadeira pa beberes a mine!!! beijo grande em tu! **

C Valente disse...

SAUDAÇÕES AMIGAS

Tangled_up_girl disse...

Lol...que espectaculo de video...:D
saudades do sai de baixo!
Gostei do teu desafio...realmente faz reflectir bastante...em relação a ti já sabes...os horários pronto ah e tal somos 2, portanto nós entendemo-nos!
Em relação ao altruismo ingénuo já sabes o que penso linda...não me vou por aqui a dizer como certas pessoas "eu bem te avisei.." lol (sim jane esta é para ti) mas pronto...és boa demais tu...(acabas por te prejudicar a ti mesmo!)
Bem, agora vou ver se faço alguma coisa de útil..lol..bjinhos e melhoras***

espinhos e outras flores disse...

vou ter de comentar. Tenho a mania de me manter lá no meu canto, mas vai mesmo ter de ser! perfeccionismo!... ok, não faz mal a ninguém, mas as mariquices são irritantes e incumprimentos de horários, ui... não me digas nada, detesto, sou mui cumpridora, porra! Altruismo ingénuo? deixa lá não te fica nada mal. é até bonito. e nas apostas, já sabes, raramente se acerta. desconstruir preconceitos é bom. é uma causa nobre. e abusar das palavras faz bem, elas agradecem, e os teus amigos também. As tuas manias são, afinal, virtudes - à parte os atrasos, bom... e deixa-te de mariquices. hehe
beijinho

Jane disse...

Caco Antibes era meu vizinho no Brasil, pegou-me o Horror! Micas, só para avisar q o desafio foi cumprido!!
beijo