quinta-feira, 18 de junho de 2009

Marilyn Manson, o regresso morno do Antichrist Superstar

.
Culpa minha. O facto de nunca os ter visto e ter criado expectativas muito elevadas às custas do que quem antes os vira dizia levou-me ontem até ao Coliseu do Porto na certeza de um concerto absolutamente memorável. Não posso dizer que não foi um espectáculo agradável, mas esperava mais do colectivo norte-americano do "The Dope Show".
.
Menos dedicação ao espectáculo cénico; mais foco numa postura de artista maduro de um Rock menos intenso (mesmo nas canções que nos habituou a ouvir com maior euforia) Brian Warner e a sua trupe apresentaram o novo álbum, «The High End of Low», que promete, e passearam-se por quase todos os álbuns em aproximadamente uma hora e meia de espectáculo para uma sala praticamente cheia de fãs devotos.
.
Como não poderia deixar de ser, "Disposable Teens", "Irresponsible Hate Anthem" , "Sweet Dreams (Are Made of This)", "Great Big White World" ou "The Dope Show" não faltaram à chamada, se bem que este último num registo muito fraquinho e distante da intensidade conhecida na versão original. Apesar da visível falta de fôlego, um encore com "The Beautiful People" para coroar uma noite sem grande brilho mas ainda e apesar disso a reforçar um lugar na história do Rock que só a Manson pertence.
.

.

4 comentários:

Anjo De Cor disse...

é verdade, esperava-se muito mais...
Beijinhos*

Unknown disse...

lamento mas M.M. para mim é merda mesmo :) beijinhos para ti que felizmente gostas de outras coisas bem mais interessantes

espinhos e outras flores disse...

Nunca fui grande fâ, embora tenha algumas no meu reportório das preferidas. Mas sempre ouvi falar dos estrondosos espetáculos ao vivo.

Lawiet disse...

Sinceramente confesso ser fã fanática do marilyn manson acho todas músicas boas e interessantes; Mas como uma boa fãdevo ser sincera ao dizer que de fato esperava mais desse novo CD; Não está ruim sejamos francos mas não dá pra comparar com os outros albuns :)' Manson eu amo você ;) forças'! beijinhos ..