sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Antony em Portugal: A minha prenda de Natal antecipada


Foram publicadas hoje no site e no myspace do Senhor Antony e dos seus The Johnsons as datas para a digressão europeia. E o meu coração saltou quando encontrei pelo meio três concertos agendados para Portugal que não me vão de forma nenhuma escapar. Se ainda não têm agenda para 2009 façam o favor de comprar rapidamente e marquem a data que mais vos convém.
Imperdível!

14 de Maio: Lisboa - Coliseu

16 de Maio: Braga - Theatro Circo

18 de Maio: Porto - Coliseu



quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Diz que sou...

Click to view my Personality Profile page


(Who Am I?, Peace Orchestra)

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

"Revival", na secção de peças únicas

Entrou-me no ouvido pel' O Indigente no caminho para casa e soou-me às mil maravilhas. Soulsavers para mim são novidade e Revival (que conta com a participação de Mark Lanegan) é para já peça única na minha colecção de sons, parecendo-me contudo que o será por pouco tempo já que esta é uma amostra cheia de uma soul muito prometedora.

Enjoy!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Canções de embalar precisam-se...

... para chamar um sono pacífico, para afastar o cansaço da mente, para evocar anjos que nos protejam dos fantasmas que nos levam o descanso, para atrair sonhos, para desenhar no adormecer um sorriso tranquilo...




Great Lake Swimmers - Song for the Angels

domingo, 7 de dezembro de 2008

Porque rir também é orar...

São três (Pedro Luzindro, Pedro Saavedra e Ricardo Cruz), andam muitas vezes semi-nus a deambular pelo palco com sabe-se lá o quê a aumentar o volume nas cuecas (passando inclusivé o tempo a tentar provar que a enormidade africana é um mito) e contam algumas das mais interessantes passagens da Bíblia num tom de paródia que faria muitos dos autores da palavra sagrada dar voltas ao caixão...

"A Bíblia: Toda a Palavra de Deus (d´uma assentada)" (The Bible: The Complete Word of God (abridged)) de Reed Martin, Austin Tichenor e Adam Long e encenação de Juvenal Garcês, (que passou pelo Cine-Teatro de Estarreja no passado sábado e anda pelo país fora a disseminar a palavra de... Deus?...) é uma comédia que vale bem a pena ver, não só pelo cariz didáctico mais eficaz que conheço, que é tão somente aprender rindo (muito prático para quem nunca leu a Bíblia nem frequenta a missa), como pela interacção com o público que dá largas ao imprevisto, obviamente hilariante num contexto de comédia como este.